Festas de final de ano chegando e com ela uma ótima oportunidade de reunir a família e entregar seu convite de casamento.

Mas qual modelo escolher? A escolha do convite de casamento é um dos maiores dilemas dos noivos ao começar a preparar o casamento. Afinal, o convite é a porta de entrada do evento. É ele que determina o estilo de casamento e que fornece as principais informações do grande dia para os convidados, como o tipo de vestimenta e o horário programado.

Abaixo alguns itens imprescindíveis na hora da escolha que vão ajudar a definir o que mais se encaixe com o estilo do casal:

Estilo do convite: tradicional, rustico, moderno

Arte do convite: cores, fontes e estampas;

Decoração do convite de casamento: acessórios que irão compor o material, como fitas, laços, lacres e cordões;

Gramatura e modelo do papel do convite: caso utilize um papel que lembra jornais antigos e com alguns detalhes diferenciados, ele saberá que a festa terá um tom mais descontraído e que não deve se vestir como se fosse a casamento tradicional. Agora, se você não tentar passar o estilo de sua festa para o convidado, pode acabar causando alguma situação desconfortável, em que ele pode se portar da maneira diferente da esperada ao escolher a decoração do casamento.

Por tanto lembre-se, o convite dita o tom do evento bem como seu estilo e formalidade.

Dados importantes que devem estar no convite:

  • Nome dos noivos
  • Data, horário e local da cerimônia
  • Indicar nome e endereço do local onde os convidados serão recepcionados
  • Site de casamento (caso haja), onde os convidados poderão confirmar sua presença e ter acesso a lista de presentes e outras informações importantes
  • Endereço dos pais dos noivos para receber os presentes. Caso os noivos já morem juntos e não desejem receber presentes, informar o link do site com esta informação se torna imprescindível.

Uma ideia muito boa, que tem ganhado espaço no assunto convite, é o Save The Date. Esta modalidade de convite nada mais é que um aviso, um pré-convite,  para que seu convidado reserve a data do seu casamento com antecedência.

Ele deve ser enviado ao seu convidado 4 meses antes do envio do convite oficial que deve ser enviado 45 dias antes do seu casamento.

Assim o convidado tem tempo de se programar melhor especialmente se precisar viajar para lhe felicitar pelo grande dia.

Colaboração: Flaviane Tolentino

www.trembonito.com.br

99277-1243 / 3016-2370

trem.bonito

Facebook Comments

Post a comment