O que é leave-in e qual a diferença para o Creme de Pentear

A tradução de Leave-in, significa “deixa ficar”.

Ele nada mais é que um creme finalizador, deve ser usado depois que os cabelos forem lavados com o Shampoo, condicionados e ou tratados com máscara.

Este produto costuma ter ação imediata e proporcionar benefícios após determinado tempo nos fios, como a redução do frizz, aumento do brilho, hidratação, umectação, proteção térmica dentre outros, o que varia de acordo com o tipo.

Na hora de escolher, o melhor o truque é eleger seu principal problema ou desejo: facilitar a escova, continuar com os fios comportados ou umectar durante o dia, ou seja, talvez você precise ter dois ou três à sua disposição, um para cada necessidade.

Como funciona a aplicação?

Na hora de aplicar, cuidado com a quantidade. De modo geral, uma porção do tamanho de uma moeda de 50 centavos é suficiente.

Caso o cabelo for muito comprido e precisar de mais, aplique aos poucos, sem deixar acúmulo. Ao exagerar, os fios podem ficar com aparência pesada precisando de lavar novamente.

Diferença entre Leave-in e Creme de Pentear

O leave-in, geralmente é mais concentrado, com ingredientes e mais completo para tratamentos do fio que precisa de mais força e/ou reconstrução, além de ter vários formatos como spray, pasta e creme.

Já o creme para pentear, tem mais foco na manutenção diária do fio, é de uso constante para manter controle de frizz e definição da forma.

Preciso de um Leave-in?

Sim, um leave-in é essencial para o dia-a-dia, seja para proteger dos raios solares, seja para comportar os fios, é imprescindível aqueles com proteção térmica para quem tem o hábito de utilizar secadores e pranchas. Este cuidado aumenta a saúde dos fios, evitando problemas futuros, como opacidade e frizz.

Colaboração: Luis Filipe

Sócio proprietário da loja Embeliz

Rua Marechal Foch 81 – Grajaú

Belo Horizonte (MG)

(31) 2527-0020 / (31) 98322 – 9158

Facebook Comments

Post a comment