NOBREAK, PARA QUE SERVE ISTO?

Preocupados com as ações dos criminosos as pessoas vem, gradativamente, aumentando os seus investimentos em equipamentos de segurança eletrônica. Instalam alarmes, sistemas de câmeras, controle de acesso e etc.

Normalmente, nas visitas técnicas, encontramos pessoas preocupadas com a marca dos equipamentos, qualidade, local de instalação e principalmente com os custos e ai que começa o problema. Para tentar reduzir os custos muitos deixam de adquirir alguns itens que são sugeridos e o principal na lista de eliminação é o nobreak. O responsável pela compra, geralmente, argumenta que vai deixar a instalação deste item para depois.

Afinal de contas, para que serve o nobreak?  Ele é o equipamento responsável por regular a voltagem e a pureza da energia elétrica que chega aos dispositivos de segurança. Ele também alimenta os aparelhos, POR UM PERÍODO DETERMINADO, quando há queda ou variações bruscas no fornecimento de energia por parte da concessionária.

O nobreak também precisa de manutenção periódica, pois suas baterias internas, dependendo do modelo, necessitam de troca a cada dois ou três anos.

Destacamos que o uso do nobreak pode evitar a queima total ou parcial dos seus equipamentos de segurança quando ocorrer uma grande variação de energia por causa de alguma descarga elétrica e que a ausência deste equipamento pode provocar até mesmo o risco de incêndio no local.

Dentro do contexto financeiro do nosso país, entendemos a necessidade de economia, mas a eliminação deste equipamento do seu sistema de segurança pode custar caro.

Facebook Comments

Post a comment