PREPARATIVOS PARA O NATAL

Todos os anos quando finda o ano nos assustamos com a velocidade com que o tempo passa e de repente é tempo de enfeitarmos a casa com o colorido do Natal. Vermelho, verde, dourado e num instante o espírito do Natal se apodera de nossa casa e de nossa vida. A alegria contagiante irradia felicidade e tudo brilha…

Este ano eu me deparei com o passado e uma profunda reflexão me envolveu.

O passado é nossa história. Cada momento vivido trouxe-nos sentimentos que ficaram encrustados em nossas marcas sulcadas. Não são rugas, são tatuagens de amor como digo sempre. Mas a vida está no presente, o passado já se foi. E o futuro é no porvir. Assim o passado fica enterrado nas marcas sulcadas e na memoria do coração. Cada dor sofrida abriu ferida e gerou crescimento de alma. As feridas cicatrizaram, mas as cicatrizes presentes nos trazem á tona toda a experiência acumulada.  Foi, como a lapidação do diamante, a dor que fere para atiçar o brilho e trazer preciosidade á existência. Foi como o machado na árvore frondosa que transforma a madeira bruta em edificações magníficas. Mas as vezes ainda sentimos a ferida arder em tom latente nos lembrando que nossa história fez de nós o ser humano que nos tornamos hoje. E continua a caminhada.

Neste Natal vamos enfeitar a casa e enfeitar a alma. Vamos limpar o coração e deixar o corpo florir em lindas cicatrizes de amor. Vamos deixar as mágoas, decepções, egoísmo, individualismo no lixo de nossa história e permitir que o perdão, a compreensão e o amor ocupem cada pedacinho de nossa vida.

Assim, como fera ferida em garras, nos transformaremos em anjos do Senhor em louvor. Como sombra sombria em luzes cintilantes de amor.

E o espirito de Natal nos inundará a alma e estaremos preparados para a chegada de Jesus. Nossa família se reunirá em harmonia resgatada por lindas melodias.

E a gratidão tomará nosso coração e as historias de mais um ano se estamparão nas alegorias do Natal e teremos a certeza que Deus está presente em união.

Texto do livro SENSIBILIDADE

Dra. Dulcinea Mattar: Cirurgiã dentista, professora, escritora. Membro da Academia Mineira de Odontologia cadeira nº 3. Proprietária e dirigente do Hotel Geriátrico Residencial Harmonia. www.residencialharmoniabh.com.br. 31 997989399.

Facebook Comments

Post a comment