Benefícios da pratica do jogo de futebol

Ajuda a emagrecer

Quando você está jogando futebol, durante toda a atividade, o seu corpo todo precisa trabalhar em conjunto. Essa movimentação constante faz com que ocorra uma grande perda de calorias e queima de gordura corporal, ajudando a emagrecer. Durante somente 1 hora, é possível perder por volta de 450 a 600 calorias.

Acelera o metabolismo

Como todo o corpo é trabalhado intensivamente, isso acaba fazendo com que o metabolismo funcione mais rapidamente. Isso também auxilia no emagrecimento, pois contribui para uma queima maior de calorias, que pode durar até muitas horas depois da prática do esporte.

Influência na socialização

Por se tratar de um esporte coletivo, o futebol permite que você tenha contato com diversas pessoas e troque diferentes experiências. Por meio da socialização, você consegue criar vínculos afetivos de diferentes graus e com diferentes pessoas.

Ajuda a ganhar massa e dá força muscular

O futebol ajuda a trabalhar diversos grupos de músculos, principalmente os membros inferiores. A musculatura superior e do abdômen também são trabalhados com frequência. Ajuda a fortalecer  e definir os  músculos das  coxas, glúteos, costas e do abdômen.

Melhora as funções pulmonar e cardíaca

Por ser uma atividade aeróbica que envolve muita corrida, o futebol melhora a respiração e oxigenação do sangue, estimulando a circulação sanguínea.

Previne diversas doenças e outros problemas de saúde

Esse é um dos principais benefícios do futebol. A prática do esporte ajuda na prevenção de uma série de doenças. Dentre elas, estão diversos problemas cardiovasculares, Alzheimer (pois trabalha concentração e raciocínio) e até algumas forma de câncer.

Ajuda na diminuição do estresse, ansiedade e as chances de depressão

O futebol proporciona a liberação de hormônios que trazem bem-estar, como é o caso da endorfina e da serotonina.  Por isso, o esporte diminui a sensação de estresse ou melancolia, o que o torna um grande aliado na prevenção e tratamento de transtornos como ansiedade e depressão.

Melhora a coordenação, agilidade a flexibilidade

No esporte, é necessário ter bastante agilidade e flexibilidade e um reflexo mais apurado para executar os dribles, dar passes certeiros e cumprir com as outras funções de seu posicionamento em campo.

Fortalecimento dos ossos

Com a pratica do futebol nosso esqueleto fica ainda mais fortalecido. Com isso, o futebol acaba ajudando a prevenir a osteoporose, doença muito comum em idosos que faz os ossos ficarem mais frágeis e propensos a fraturas.

Colaboração: Sport boll

Rua Juscelino Barbosa, 251 – calafate

) 3334-7723 / ) 99772-2699

 *QUADRA COBERTA

*GRAMADO SINTÉTICO

*ESCOLINHA DE FUTEBOL

*ESPAÇO BAR

*ESPAÇO PARA EVENTOS

Facebook Comments

Post a comment