O AMOR PERMANECE

William Shakespeare em “Soneto 116”diz: “O amor não é amor que se altera quando encontra alteração”. O poeta quis dizer que o verdadeiro amor não muda com as circunstancias.

No transcorrer de nossa vida enfrentamos tropeços no caminho e os obstáculos funcionam como desafios a serem superados. E os momentos difíceis, de dor e perdas agem como lapidadores de nosso interior que na presença do amor leva a crescimento de alma.

A gratidão é o sentimento que parece nos mover as alturas.  Obrigado, dank u, thank you, tack, sagol, law, pladies, gracias, kiitos, salamat… Não importa a língua, o reconhecimento da dádiva da vida com agradecimento é premio de sabedoria. É a mais plena manifestação do amor.

A compreensão é a lanterna do amor no caminho. Compreender os designíos que somos acometidos, compreender o outro em sua complexidade é amar plenamente. Compreender está além do entendimento. É o entender com o amor.

O perdão é chegar á plenitude do amor. Perdoar é se apoderar do maior grau de sensibilidade e humildade que o ser humano pode experienciar. É despir os véus do ego é expor-se límpido ao infinito, é unificar-se com a criação e com o universo. É apoderar-se da luz divina.

As dificuldades mostram que o amor supera tudo e permanece perpassando o tempo e o espaço!

Assim, a ingratidão e agressividade de um filho, as desavenças conjugais, os desencontros em família, os desentendimentos entre amigos e vizinhos queridos estão permeados de amor. Após a tempestade vem a bonança e o amor permanece. A tolerância também é expressão do amor.

A benevolência, a compaixão, a caridade são sinônimos de amor.

O amor é o sentimento universal que permeia e contagia tudo trazendo paz e felicidade, ele permanece e enobrece.

Texto do livro “SENSIBILIDADE”

Dra. Dulcinea Mattar: Cirurgiã dentista, professora, escritora. Membro a Academia Mineira de Odontologia cad. nº 3. Proprietária e dirigente do Hotel Geriátrico Residencial Harmonia. www.resiencialhamoniabh.com.br. [email protected]. 997989399.

Facebook Comments

Post a comment