Como evitar e tratar a micose na unha

Verão é a época do ano mais propícia para o aparecimento das inconvenientes micoses, pois durante essa estação, além de passarmos mais tempo na praia e na piscina – lugares que facilitam a proliferação de fungos -, suamos mais por conta das temperaturas altas e maior umidade.

ORIGEM E CAUSA DA MICOSE

A micose é uma infecção causada por fungos que surgem na pele e unhas por diversos fatores: pode ser genético, quando a região está lesionada ou machucada, em situações em que há o uso de medicações que diminuem a imunidade ou quando a região da pele fica quente e úmida com frequência. “O uso de calçados fechados em pessoas que suam muito, por exemplo, facilita o surgimento da micose nos pés”. Também é preciso ter cuidado em ambientes como banheiros e vestiários de academia.

TRATAMENTO DA MICOSE

O tipo e a duração do tratamento da micose dependem da extensão da ferida. “São diferentes tipos de fungo e locais do corpo que podem ser acometidos pela micose, mas o tratamento pode ser feito com medicações de uso local como cremes, loções, talcos, sprays, pomadas, shampoos e remédios de uso oral”.

ESMALTE E MICOSE COMBINAM?

É aconselhado evitar o uso de esmaltes durante o período em que se está com micose. Porém, é possível usar esmaltes antifúngicos que auxiliam no tratamento da doença.

COMO EVITAR A MICOSE NAS UNHAS?

Usar chinelos em ambientes compartilhados, secar bem os pés e o corpo antes de se vestir, usar talcos antifúngicos, evitar cremes gordurosos no corpo e não usar pomadas sem orientação médica.

Colaboração: Jaqueline Lopes Andrade

Manicure e Pedicure

Para Mulheres Exigentes e de Bom Gosto

 *Embelezamento Das Unhas

*Novidades em Cores

*Spa dos Pés

*Tratamento de Pés e Mãos

 Informações (31 )99445-6298 – BH – (MG) / @andradejaquy

Facebook Comments

Post a comment